Cor do Ano 2019 - Pantone

Nos últimos 19 anos, a equipe de especialistas em cores da Pantone pesquisou pela cor que capta o espírito do momento. A pesquisa deste ano os fez mergulhar de cabeça até as profundezas do oceano. Revelada no início deste mês na Art Basel Miami, a cor Pantone de 2019 é chamada “Living Coral”, um tom de laranja pêssego com um subtom dourado.

Diferente do sombrio UltraViolet do ano passado, a Living Coral (código Hex / HTML: FA7268) incorpora o lúdico, a energia e um desejo de se reconectar com a natureza. “A principal influência [este ano] foi o ambiente”, explica Laurie Pressman, vice-presidente da unidade de consultoria de cores da Pantone. “O que mais chama a atenção é a beleza impressionante que vemos na natureza e a importância de preservar o meio ambiente … Pense nos recifes de corais, eles fornecem abrigo e sustento à vida marinha e aqui estamos observando-os desaparecerem.”


Ao contrário da crença popular, Pressman esclarece que a cor Pantone do ano não é uma previsão de tendências. “É um reflexo do que está acontecendo. É um instantâneo colorido que simboliza o que está acontecendo na cultura em um determinado momento”, diz ela. Pressman observa que o tom de pêssego apareceu em passarelas de moda, móveis, interiores de casas, marcas corporativas, sites e até mesmo gadgets de tecnologia em 2018.

A variante coral do iPhone XR chamou a atenção de Pressman. “Aqui está uma empresa no topo da tecnologia, tirando uma cor da natureza. Estamos fundindo natureza e tecnologia? Ou eles estão tomando uma cor que poderia ser interpretada como retro e introduzida em um equipamento moderno?, ”ela reflete. “Foi tão fascinante.”

Como Greenery, a cor do ano da Pantone de 2017, Pressman diz que a difusão de tons alegres celebra um clamor por otimismo e conexões humanas positivas. Em meio ao tenebroso e sombrio teor das políticas mundiais e à corrupção no setor de tecnologia, as pessoas estão se voltando para a cor para melhorar seu humor, explica ela. Pressman saberia: ela é uma veterana de desenvolvimento de produtos e merchandising que aconselha as marcas sobre tendências de cores no Pantone Color Institute. “Estamos procurando cores que nos envolvam com calor e tranquilidade em nosso ambiente em constante mudança”, diz ela.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *